InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

apresentação Violaj

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
violaj

MensagemAssunto: apresentação Violaj   Sex Jun 04, 2010 6:40 am

boas, sou o João Viola vivo em Peniche estudo na ESTTM e apesar de ainda não ter na minha posse uma solex, gosto muito do seu desing e ergonomia.
espero dentro em breve poder fazer parte da familia solexista, já agora as minhas actuais máquinas são 2 Vespas PK 50 XLS, 1 vespa 50s, que é o meu transporte do dia-a-dia, e uma Sachs EFS.

abraço a todos e boas voltas.
Ver perfil do usuário
Paulo Mota

MensagemAssunto: Re: apresentação Violaj   Sex Jun 04, 2010 8:38 am

Bem vindo ao forum das Solex's e se alguma vez for preciso alguma dica Solex estamos cá para ajudar. No OLX há Solex's baratas á venda.

Cumprimentos

Paulo Mota
Ver perfil do usuário
violaj

MensagemAssunto: Re: apresentação Violaj   Sab Jun 05, 2010 2:21 pm

Paulo Mota escreveu:
Bem vindo ao forum das Solex's e se alguma vez for preciso alguma dica Solex estamos cá para ajudar. No OLX há Solex's baratas á venda.

Cumprimentos

Paulo Mota

antes de mais obrigado pela disponibilidade.
eu costumo dar uma olhadela pelo olx, etc, mas o que parece ser o principal problema das solex é mesmo o dos documentos, depois há quem diga que não precisam, outros dizem que sim, já não percebo nada disso.

cumprimentos

Viola
Ver perfil do usuário
Paulo Mota

MensagemAssunto: Re: apresentação Violaj   Dom Jun 06, 2010 5:33 pm

Neste momento não é preciso documentos. Podem ser provenientes de todo o lado, roubadas ou da sucata, e não é preciso nada.
A informação escrita do IMTT indica que não têm classificação no Código da Estrada, logo se assim é, nem capacete é preciso.Não é velocípede com motor nem ciclomotor e não resta mais nenhuma classificação.

Aos que têm matrícula é dito que atempadamente será cancelada. Eu tenho 2 com matrícula desde os anos 60/70 e com as novas matriculas agora, e estou á espera que sejam canceladas desde 2008...e que me reembolssem o dinheiro que paguei com juros de mora do erro que fizeram em aceita-las.
Atempadamente? O que quererá dizer? affraid

Na minha opinião as Solex voltarão a ter matrícula como qualquer veiculo a motor.Foi um erro de esquecimento ao regulamentar e é só uma questão de tempo, e aí quem tiver comprado sem documentos não faço ideia como vai resolver a situação.
Não estou a ver o IMTT a cancelar nada e dar dinheiro...mas posso estar errado.
Eu continuarei a andar de capacete e ter seguro...pelo seguro! lol! e a matrícula estará colocada no guarda-lamas até saber mais novidades.

Cumprimentos

PM
study
Ver perfil do usuário
violaj

MensagemAssunto: Re: apresentação Violaj   Seg Jun 07, 2010 2:48 am

Paulo Mota escreveu:
Neste momento não é preciso documentos. Podem ser provenientes de todo o lado, roubadas ou da sucata, e não é preciso nada.
A informação escrita do IMTT indica que não têm classificação no Código da Estrada, logo se assim é, nem capacete é preciso.Não é velocípede com motor nem ciclomotor e não resta mais nenhuma classificação.

Aos que têm matrícula é dito que atempadamente será cancelada. Eu tenho 2 com matrícula desde os anos 60/70 e com as novas matriculas agora, e estou á espera que sejam canceladas desde 2008...e que me reembolssem o dinheiro que paguei com juros de mora do erro que fizeram em aceita-las.
Atempadamente? O que quererá dizer? affraid

Na minha opinião as Solex voltarão a ter matrícula como qualquer veiculo a motor.Foi um erro de esquecimento ao regulamentar e é só uma questão de tempo, e aí quem tiver comprado sem documentos não faço ideia como vai resolver a situação.
Não estou a ver o IMTT a cancelar nada e dar dinheiro...mas posso estar errado.
Eu continuarei a andar de capacete e ter seguro...pelo seguro! lol! e a matrícula estará colocada no guarda-lamas até saber mais novidades.

Cumprimentos

PM
study

ok, assim fiquei mais esclarecido, mas de qualquer maneira isso está escrito no site da DGV?
entenda que com isto não estou a desconfiar da sua palavra, apenas surge a questão se eventualmente andar com uma solex sem capacete ou seguro, não tendo documentos da mota, é lógico que não poderei fazer um seguro, e a policia me manda parar quais são os meus argumentos, até porqeu no CE ciclomotor é um veiculo provido de 2 ou 3 rodas que não exceda os 50cm3 de cilindrada.

melhores cumprimentos

Viola
Ver perfil do usuário
Paulo Mota

MensagemAssunto: Re: apresentação Violaj   Seg Jun 07, 2010 10:10 am

A questão, são os pedais. Um ciclomotor não pode ter pedais. Um Veiculo com pedais e motor, é uma bicicleta com motor auxiliar e não consta no Código da estrada.
Não consta porque se esqueceram de fazer constar, ainda que tivesse constado desde a data de homologação destas Solex mais antigas que remontam aos anos 60/70 em Portugal.

Vai uma grande confusão e vai nascer no Norte um Clube com Solex's sem matrícula...de proveniência incerta.

Estamos entre o cancelamento e possivelmente a futura obrigatoriedade de matrícula .

Em França, o País delas, não era preciso matrícula e vai passar a ser...e em todo o Mundo dito civilizado é obrigatório. Sem ser em África ou América Latina não conheço nenhum País onde não seja obrigatório, por isso a minha desconfiança no cancelamento.

Bem...se o País fôr "cancelado" entretanto, já não me admirava que "isto" passasse á "ainda maior balda" . lol!

PM
Ver perfil do usuário
bizarro

MensagemAssunto: Re: apresentação Violaj   Sex Jun 11, 2010 3:02 pm

Bem vindo ao fórum!
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: apresentação Violaj   

apresentação Violaj
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Apresentação dos membros do fórum
» [Internacional] Caça F-22 Raptor faz sua primeira apresentação no Dallas-Fort Worth Metroplex
» [Brasil] Portões Abertos terá apresentação da Esquadrilha da Fumaça, em São José
» APRESENTAÇÃO NO FÓRUM!!!
» Saga !Unstoppable! - Monster Hunter 1 - Apresentação da Cidade

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Geral :: Apresentações-
Ir para: