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 Para choques

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AutorMensagem
gonçalves



Mensagens : 21
Data de inscrição : 13/03/2010

MensagemAssunto: Para choques   Ter Maio 31, 2011 3:25 pm

Boa noite.
Comprei recentemente um para choques para a Solex 3800 mas não sei como fixa-lo, arranjei um suporte que o aperta de um lado ao outro pela parte de trás, mas sei que de origem isso usa umas molas.
Alguem me mode dizer o certo como se fixa com as molas, se possivem com uma foto.
Obrigado
Gonçalves.
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Paulo Mota



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MensagemAssunto: Re: Para choques   Qua Jun 01, 2011 3:17 am

Gostava de ajudar mas sem fotos nada feito. Há vários modelos actuais e outros mais antigos com vários sistemas de fixação.
Se conseguir postar uma foto aqui ....e molas só na parte da frente junto ao guarda-lamas.

PM study
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gonçalves



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MensagemAssunto: Re: Para choques   Qua Jun 01, 2011 8:58 am

Obrigado Sr Paulo pela sua preocupação, mas realmente estive a olhar bem para esta coisa e consegui por as molas.
Aproveito para fazer uma pergunta uma vez que o Sr é um especialista em solex.
O meu motor é pelo numero de série é um 3300 funciona na perfeição, pega muito bem quer em frio como em quente, puxa bem a velocidade de ponta ronda os 32 km/h ou seja a máquina está quase perfeita, só que se o ar andar todo aberto ou seja o manipulo do carburador todo para a direita, o motor soluça um pouco, e para que isso não aconteça ando sempre com o manipulo do ar a meio. Penso que será o difusor do ar (gigler) um pouco grande, porque fiz a experiencia pondo um fio de cobre muito fino a atravesar o difusor, e ai já podia andar com ele todo aberto, embora depois tenha retirado o fio.
Não é nada que impeça o bom foncionamento do motor andar com a manipulo do ar a meio, por isso só gostaria de saber se é normal esta situação.
Obrigado uma vez mais.
Gonçalves
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Paulo Mota



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MensagemAssunto: Re: Para choques   Qui Jun 02, 2011 4:02 am

Essa situação é normal. O manípulo do ar não deve nunca andar á direita. Deve sim ser procurada a posição onde dá mais rendimento sem soluços, que é sensivelmente a meio ligeiramente para a direita.
Pega sempre á esquerda e depois vai para a posição melhor.
Posso informar que mal estaria a sua Solex se estivesse a andar bem com o manípulo á direita. Indicaria que tinha pouca compressão no carter com fuga pelo rolamento do carter e a precisar de desmontagem total do motor e reparação urgente. É esse o sintoma mais temido pelos Solexistas, que não têm experiência mecânica.

Qunato ao fio no gigleur, não deve fazer embora seja uma experiência. Quando faz isso vai alterar a mistura gasolina /ar e enriquece a mistura(com ar). Pode andar mais, mas pode gripar por falta de lubrificação, já que está a cortar na gasolina. Tudo dependerá da % e qualidade do óleo que usa. Deste mesmo mal sofrem os gigleurs reguláveis. Pode-se usar mas é preciso saber mais qualquer coisa para não estragar definitivamente o motor.

Mais qualquer coisa diga!
Terei todo o gosto em resolver ou informar.

PM study
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gonçalves



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MensagemAssunto: Re: Para choques   Sex Jun 03, 2011 3:34 pm

Obrigado Sr Paulo Mota por mais este esclarecimento, e realmente a minha solex para andar na perfeição o manipulo do ar anda a meio com uma ligeira queda para a direita, mas uma coisa minima. Quanta á mistura estou a usar oleo esso 100% sintético a 3% , ma já li por aqui que para estas velhinhas é melhor usar oleo mineral a 4%, vou ter que o comprar.
Tambem estou a usar o mesmo oleo na minha motobecane 51v de 1980 com o motor av10, ( que comprei nova) não sei se estou a prejudicar o motor, pois esta faz 25km por dia e só recentemente comecei a usar este oleo sintético, uma vez que este me foi aconselhado, pois a motobecane tem 49000Km e o motor nunca foi aberto.
Comprimentos;
Gonçalves
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