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 Dúvida de um TóTó...

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daystar



Mensagens : 7
Data de inscrição : 19/07/2013
Idade : 56
Localização : Aguas Santas - MAIA

MensagemAssunto: Dúvida de um TóTó...   Sex Jul 19, 2013 3:50 pm

Boas a todos

Tenho uma dúvida para o que peço a vossa ajuda. Provavelmente a maioria deve saber... mas como disse sou um tótó... e comecei a xafurdar scratch  no motor da minha 3800 e agora encalhei...
Estou a substituir o pistão e segmentos pois como a minha menina estava sem força e após algum tempo de andamento se ia abaixo, comecei a procurar problemas, e cheguei á conclusão que provavelmente ela perdia compressão pelas juntas do cilindro... daí abrir o mesmo e reparar que além das juntas deixarem passar compressão, o pistão estava em mau estado... (já tem muiiiitos Kms...).
O problema é que não sei se nas juntas novas que eu mandei vir(assim como o pistão e segmentos) ao montar as mesmas levam algum tipo de "cola" ou outro material, isto porque me lembro que nos carros a junta do motor leva uma cola/resina... que encontro à venda. mas não sei se na solex também leva, e se sim em qual ou se é em todas... vou trocar a junta do cilindro da cabeça e do escape/coletor.

Desde já agradeço a vossa ajuda

Um grande abraço
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hugotiago



Mensagens : 28
Data de inscrição : 15/03/2013
Localização : Tomar

MensagemAssunto: Re: Dúvida de um TóTó...   Sab Jul 20, 2013 2:02 pm

boas daystar

relativamente às juntas não sei informar,

qd adquiri a minha solex ela tinha os mesmos sintomas da tua,

comprei uma nova bomba de gasolina e resolvi o problema,

as juntas da bomba mantive as mesmas e não apliquei nenhuma cola/resina.

Nota: não sou especialista de solex nem de mecanica

boa sorte
hgtg

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Paulo Mota



Mensagens : 595
Data de inscrição : 21/11/2008
Idade : 56
Localização : Lisboa

MensagemAssunto: Re: Dúvida de um TóTó...   Ter Jul 23, 2013 3:42 am

Boas,
Para substituir as juntas não é preciso cola nem resina, bastando apenas um pouco de gordura que pode ser óleo do motor.
Ainda assim é irrelevante pois muitos solexistas substituem a seco e fica bem.
Depois de alguns kilometros convem dar uma nova apertadela nos parafusos para ficar definitivamente ajustado e sem fugas.

Na minha opinião, que já usei óleo, a seco e silicone para juntas deve-se usar o bom senso.
O óleo e a seco é fácil e se tivermos dotes para aplicar silicone próprio sem borrar tudo até passar para dentro do cilindro, é usar desde que fique bem isolado é o que interessa.

Devemos sempre pensar que num motor como o da Solex que é muito fraquinho e pouco potente qualquer fuga é uma perca importante de potência e onde há fuga também entra ar...
Quando identificamos uma fuga porque vemos oleo, esse é o sítio onde também entra ar no nosso motor, e água quando andamos á chuva...
Deixo o resto á vossa imaginação...(água no rolamento do carter ou no cilindro é do melhor!)

Boas voltas de Solex...
PM:study:
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daystar



Mensagens : 7
Data de inscrição : 19/07/2013
Idade : 56
Localização : Aguas Santas - MAIA

MensagemAssunto: Re: Dúvida de um TóTó...   Ter Jul 23, 2013 3:56 am

Paulo Mota escreveu:
Boas,
Para substituir as juntas não é preciso cola nem resina, bastando apenas um pouco de gordura que pode ser óleo do motor.
Ainda assim é irrelevante pois muitos solexistas substituem a seco e fica bem.
Depois de alguns kilometros convem dar uma nova apertadela nos parafusos para ficar definitivamente ajustado e sem fugas.

Na minha opinião, que já usei óleo, a seco e silicone para juntas deve-se usar o bom senso.
O óleo e a seco é fácil e se tivermos dotes para aplicar silicone próprio sem borrar tudo até passar para dentro do cilindro, é usar desde que fique bem isolado é o que interessa.

Devemos sempre pensar que num motor como o da Solex que é muito fraquinho e pouco potente qualquer fuga é uma perca importante de potência e onde há fuga também entra ar...
Quando identificamos uma fuga porque vemos oleo, esse é o sítio onde também entra ar no nosso motor, e água quando andamos á chuva...
Deixo o resto á vossa imaginação...(água no rolamento do carter ou no cilindro é do melhor!)

Boas voltas de Solex...
PM:study:

Obrigado

Vou, talvez por ser mais fácil, utilizar a gordura (óleo com que se faz a mistura 2T). Dessa maneira não terei o problema de escorrer o silicone para o cilindro... pois só com mais experiencia é que se deve utilizar.
Vamos a ver se tiro umas fotos de como vou fazer.

Cump
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