InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Apresentação ... e muitas dúvidas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Jorge Oliveira

MensagemAssunto: Apresentação ... e muitas dúvidas   Sab Maio 02, 2015 3:34 pm

Olá, adquiri recentemente uma solex 3800!
Embora goste muito do conceito e do espirito, aquilo para mim é uma total ignorância e desconhecimento! Nem sei como se poem a trabalhar, como se trava ou acelera!
Vou precisar da vossa ajuda!
Quando puder vou colocar aqui umas fotos!
Obrigado
JOliveira
Ver perfil do usuário
Paulo Mota

MensagemAssunto: Re: Apresentação ... e muitas dúvidas   Sex Maio 08, 2015 9:36 am

Boa tarde J Oliveira,

Seja bem vindo a este fórum. O pessoal está todo fora a dar voltas de Solex...
De certo que poderemos ajudar a fazer compreender como funciona a sua máquina.
Entretanto pode dar uma vista de olhos pelos inúmeros temas aqui expostos e depois partir para outros sites estrangeiros como Solex millenium e muitos outros.
Entretanto aguardaremos as suas dúvidas.
Melhores cumprimentos
PMota study
Ver perfil do usuário
Paulo Mota

MensagemAssunto: Re: Apresentação ... e muitas dúvidas   Sex Maio 08, 2015 9:47 am

Entretanto se for de perto de Lisboa comece a pensar em por a sua Solex em condições de nos acompanhar na voltinha do costume, em Setembro.

Veja aqui o vídeo de 2014.

https://youtu.be/menSM29sMgY

PM
Ver perfil do usuário
Jorge Oliveira

MensagemAssunto: Re: Apresentação ... e muitas dúvidas   Qui Maio 21, 2015 2:18 am

Olá, estou de volta ao vosso contacto!

Naaah! Não sou de Lisboa! Sou dos arredores do Porto!

Para começar a “Aventura” tirei a roda de trás porque tinha uns raios partidos! Mandei meter os raios que faltavam numa loja de bicicletas. Aproveitei e mandei meter um pinhão novo porque o que lá estava aparentava estar em mau estado: estava todo 'solto'! Agora estou com dificuldades em centrar a roda sem roçar no guarda-lamas! E gostava de uma dica para afinar o travão de trás, pois apertar a manete ou não fazer nada produz o mesmo efeito no andamento da ‘burra’ (ainda sempre a pedal)!

Já agora: estive a ‘lamber’ tudo o que é tópico aqui no fórum (excelente) e fiquei ainda com mais dúvidas: Há sítios onde falam em embraiagem e acelerador! A minha SOLEX não tem nenhum punho de rodar! Terá sido alterada ou é mesmo assim? Quanto à embraiagem: é suposto conseguir ter a máquina a trabalhar com o motor em baixo, a embraiagem apertada e a máquina estar parada, como num carro, tipo num semáforo?

A disponibilidade não é muita, mas vou passando por cá a ver se há novidades!

Bons passeios para quem (já) pode! Eu ainda vou ter que ‘pedalar’ muito!

Última edição por Jorge Oliveira em Qui Maio 21, 2015 10:51 am, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Jorge Oliveira

MensagemAssunto: Re: Apresentação ... e muitas dúvidas   Qui Maio 21, 2015 7:24 am

Algumas fotos:
"Burra!

Motor:

Óleo/fugas por todo lado:

Ver perfil do usuário
Paulo Mota

MensagemAssunto: Re: Apresentação ... e muitas dúvidas   Ter Jun 23, 2015 11:33 am

Olá Jorge,
Estive a ver as suas fotos e até gostei da máquina. Não está nada má.
Quanto aos seus problemas, digo-lhe que o acelerador dessa máquina é a manete da direita e travão da frente ao mesmo tempo.
Manete aberta-sempre a acelerar. Manete fechada desacelerar.
Se não estiver assim diga, porque algo estará errado.
É assim mesmo e não tem punho de rodar. Era vulgar soltar o travão da frente e utilizar só essa manete para acelerador e a manete esquerda como travão traseiro.
O travão da frente estaria assim sempre inutilizado. Era só rodar a rodela de afinação á esquerda da pinças do travão. Empurrar para dentro e rodar...esticar o cabo ou afrouxar.

Quanto á afinação do travão traseiro faz-se esticando o cabo e ajustando a pinça no cubo do travão. Depois de bem apertado o parafuso que prende o cabo no cubo, afina-se na manete que está no quadro atras do pedal esquerdo. Desaperta-se o parafuso mexe-se a manete e aperta-se de novo e testando a travagem.
Boas voltas
Paulo Mota
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Apresentação ... e muitas dúvidas   

Apresentação ... e muitas dúvidas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Sou novo, muitas dúvidas.
» Avião x Cão de 7 vidas
» Apresentação dos membros do fórum
» [Internacional] Caça F-22 Raptor faz sua primeira apresentação no Dallas-Fort Worth Metroplex
» [Brasil] Portões Abertos terá apresentação da Esquadrilha da Fumaça, em São José

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Geral :: Apresentações-
Ir para: